Paranaense garante vaga na Seleção de Saltos Ornamentais que disputará o Pan

O paraense Ian Matos, 22 anos, acaba de conquistar o índice para disputar os Jogos Pan Americanos de Guadalajara, que serão realizados em outubro no México. Com o índice no trampolim de 3 metros, Ian garantiu sua vaga na Seleção Brasileira e disputará a prova individual e sincronizada, ao lado do brasiliense César Castro.

Na seletiva, que está sendo realizada no Rio de Janeiro nesta semana, o atleta do Mackenzie/RJ César Castro foi o vencedor da prova com 413,40, bem acima do índice de 360 pontos.  Ian Matos, que representa o Mackenzie de Brasília, ficou na segunda colocação com 389 pontos e vai participar pela primeira vez de uma competição desta importância.

“O Pan é a competição mais importante depois das Olimpíadas e estou muito feliz por ter conquistado essa vaga. Isso me dá uma injeção de motivação pra treinar cada vez mais e lutar pelos meus objetivos”, declarou Matos.

Além de Ian e César, já garantiram a vaga para os Jogos Pan Americanos o brasiliense Hugo Parisi e o paraense Rui Marinho, que competirão na plataforma de 10 metros. No feminino, por enquanto, apenas a carioca Andressa Mendes garantiu a vaga. A competição seletiva está sendo realizada no Parque Aquático Julio de Lamare e termina hoje a tarde.