Após um início ruim no Campeonato Brasileiro, o Internacional deu sequência nesta quinta-feira à recuperação. Fora de casa, a equipe colorada não se importou com a má fase do Atlético-MG, aplicou uma goleada por 4 a 0 e alcançou o oitavo lugar da tabela, graças aos gols de Leandro Damião, Zé Roberto, D'Alessandro e Oscar. Os anfitriões, por sua vez, deixaram a Arena do Jacaré vaiados pela própria torcida.
Atlético-MG e Inter empatavam em Sete Lagoas até os 9min do segundo tempo, quando D'Alessandro chutou de fora da área e o goleiro Renan Ribeiro rebateu. No rebote, Leandro Damião foi mais veloz que os marcadores e empurrou para as redes para abrir o marcador.
Em vez de ir em busca da reação, o anfitrião Atlético-MG acabou sofrendo o segundo gol um minuto depois. O lateral Kléber levantou da esquerda e Zé Roberto se antecipou à marcação para cabecear firme e aumentar a vantagem dos visitantes.
O terceiro gol colorado em Minas Gerais saiu aos 31min, dos pés de D'Alessandro. Em jogada de contragolpe aos 30min, o meia argentino recebeu na entrada da área e, livre, chutou rasteiro para vencer Renan Ribeiro e ampliar para 3 a 0.
O gol de D'Alessandro irritou o presidente atleticano Alexandre Kalil, que se revoltou e deixou o banco de reservas antes mesmo de os visitantes fecharem o placar quatro minutos depois. Aos 34min, o meia Oscar teve total liberdade para pegar rebote na entrada da área, dominar e bater colocado para fechar o marcador.
A torcida atleticana se revoltou com a goleada sofrida em casa e passou a vaiar e xingar os jogadores alvinegros. O time anfitrião, aliás, terminou o jogo com um homem a menos, após Guilherme Santos ser expulso por falta dura no volante Mario Bolatti - ele deu um pontapé e tentou desferir um soco no argentino.
Sem perder há cinco jogos no Brasileiro, o Inter colou no G-4 da tabela nesta quinta-feira. O time comandado por Paulo Roberto Falcão, agora, aparece na oitava colocação com 12 pontos, apenas dois a menos que o Botafogo, quarto com 14.
Enquanto os gaúchos celebram o bom momento e a recuperação no torneio, o Atlético-MG deu prosseguimento ao momento adverso. O time mineiro, que havia triunfado nos dois primeiros jogos do Brasileiro, não conseguiu mais vencer desde então. Estacionados nos oito pontos desde a goleada sofrida no final de semana para o Flamengo, por 4 a 1 no Rio de Janeiro, os pupilos de Dorival Júnior terminam a rodada no 11º posto.
Na próxima rodada, o Inter abre as portas do Estádio Beira-Rio às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira para receber o lanterna Atlético-PR, que tem apenas um ponto em 21 possíveis no campeonato. No mesmo dia, mas às 21h50, o Atlético-MG enfrenta o Ceará, fora de casa.