Depois de apresentar o meia Ricardinho, ex-Atlético-MG, como reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, anunciou nesta sexta-feira a chegada de outro jogador experiente. Carlos Alberto, que estava no Grêmio, deve se unir ao plantel comandado por Renê Simões nos próximos dias.
"Não trouxe Marcos Assunção, mas Carlos Alberto chega amanhã! Não vou medir esforços esse ano!", disse o dirigente, por meio de seu perfil no Twitter. A página oficial do clube na rede social também anunciou: "Carlos Alberto chega amanhã! Notícia em primeira mão!".
O Grêmio, clube com o qual Carlos Alberto tem contrato, ainda não confirmou a negociação com o Bahia. No entanto, a saída do meia já estava confirmada, após passagem rápida e apagada. Foram apenas três meses no Estádio Olímpico e um gol marcado, com problemas de relacionamento que não agradaram ao técnico Renato Gaúcho.
O comandante gremista chegou a afirmar que Carlos Alberto deveria ser "reeducado taticamente", mas, depois disso, o atleta não correspondeu mais em campo. Antes, defendeu clubes como Vasco, São Paulo, Fluminense, Botafogo, Porto (Portugal) e Werder Bremen (Alemanha).