Pato se anima com recuperação e sonha em jogar a Copa América

O atacante Alexandre Pato, do Milan, mantém a esperança de jogar a Copa América da Argentina, mesmo após ser cortado dos amistosos da Seleção Brasileira, contra Holanda e Romênia, em razão de uma lesão no ombro na úitima rodada da Liga italiana.

"Depois de quatro dias, estou esperançoso por jogar. Vou trabalhar forte e meu objetivo é jogar a Copa América. Tenho dor, mas cada dia que passa estou contente com a evolução da contusão", disse o atacante.

O jogador foi cortado dos amistosos do Brasil em junho contra Holanda e Romênia, em Goiás e São Paulo, respectivamente. Mano Menezes poderá não chamou ninguém porque tem outras quatro opções; Robinho, Neymar, Nilmar e Leandro Damião

O médico da Seleção, José Luiz Runco, conta com o auxílio do médico Michel Simoni, ex- Fluminense, que é especialista em lesão de ombro. A análise do dignóstico da lesão de Pato foi a mesma feita pelos italianos.

"A nossa avaliação é absolutamente igual do Milan. Vamos trabalhar para colocá-lo em condições. Dizer que vai jogar ou não a Copa América é precipitado, mas acho que temos tempo hábil", afirmou. "Temos um objetivo , mas é difícil falar em tempo. Ela o tratamento desde já de forma ininterrupta", completou Simoni,