Treinador descarta Danielzinho e Maylson nos próximos jogos

O treinador Hélio dos Anjos depois de perder o meio-campista Maylson, que se chocou com o zagueiro Cesar durante o treino e ficará fora por 15 dias, garantiu também que o atacante Danielzinho não poderá estrear nos dois próximos jogos. Recém contratados, eles estão descartados para as partidas contra o Guarani, no próximo sábado, na Ilha do Retiro, e Grêmio Barueri, em São Paulo, na terça.

Danielzinho chegou ao Recife depois de 32 dias parado. ¿Ele tem a seu favor o fato de ser um jogador leve, não tem excesso de peso. Mas em termos físicos não dá nem para terça-feira¿, lamentou o treinador.

O treinador garantiu que sua idéia era colocar Maylson como titular no jogo contra o Guarani. ¿Ia liberar mais o Marcelinho, para ele aproximar mais pelo lado direito¿, explicou, garantindo que jogaria com apenas um atacante de ofício em um esquema semelhante ao que ele faz quando adianta o lateral-esquerdo Wellington Saci para o meio de campo.

Hélio lamentou o que considerou uma contusão normal de treino, já que "a condição física ótima que Maylson chegou aqui ele já vai perder". Na tarde de hoje, o time espera a chegada do lateral-direito Moacir, nono reforço do Sport para o Campeonato Brasileiro da Série B.

Grande parte dos jogadores deve, no entanto, comparecer ao enterro do ex-jogador Haroldo Praça, que será realizado a partir das 15h, no Cemitério de Santo Amaro. Um dos ícones do clube, ele marcou o gol da vitória do Sport na inauguração da Ilha do Retiro em 04 de julho de 1937 e é pai do ex-presidente Silvio Guimarães.