New York Times destaca boa fase de Bellucci

Pouco a pouco, Thomaz Bellucci, a maior promessa do tênis do Brasil, se consolida como uma realidade no cenário mundial. Nesta quarta-feira, o paulista, que derrotou na segunda rodada de Roland Garros, o italiano Andrea Seppi, foi destaque no jornal americano The New York Times.

Numa das colunas do jornal voltada à cobertura de tênis, chamada straight sets (sets diretos), o jornal fala da boa fase do Bellucci e do bom tênis do brasileiro até agora no Aberto da França.

O jornal, que lembra que Bellucci perdeu apenas 13 dos 67 pontos em que serviu, afirma que o paulista tem um jogo de fundo de quadra marcante e destaca sua evolução no circuito mundial.

Bellucci, com uma semifinal em Madrid, em que derrotou tanto Andy Murray quanto Tomas Berdych, segue melhorando nos grandes jogos, devido em grande parte ao trabalho do técnico Larri Passos, ex-treinador de Gustavo Kuerten, diz o texto.

O jornal compara o trabalho que Larri vem fazendo com Bellucci com o que fez o treinador Larry Stefanky com Andy Roddick, que impôs uma ética de trabalho e disciplina a seu pupilo.