Fornecedor apresenta oficialmente nova camisa 3 do Corinthians

 

A Nike, fornecedora de material esportivo do Corinthians, apresentou oficialmente nesta quarta-feira a nova camisa número 3 do clube paulista. O uniforme, grená e com a estampa de uma tatuagem de São Jorge, será usado pela primeira vez na partida contra o Coritiba, neste domingo, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A camisa grená remete à homenagem que o Corinthians prestou ao elenco do Torino em 8 de maio de 1949, quatro dias após o acidente aéreo que matou todos os jogadores do pentacampeão italiano (1943, 1946, 1947, 1948 e 1949). Usando um uniforme com as cores da equipe de Turim, o time do Parque São Jorge venceu a Portuguesa por 2 a 0 e a renda do jogo foi destinada aos familiares dos jogadores e equipe técnica do Torino.

Com a intenção de homenagear seus torcedores, a nova camisa número 3 do Corinthians traz a estampa de uma tatuagem de São Jorge, padroeiro do clube. Abaixo da gola está impresso "1949" (na parte de trás do uniforme) e "Tu és orgulho" (na parte da frente).

A nova camisa chegará às lojas em duas versões: uma idêntica ao modelo usado pelos jogadores (preço sugerido pela fornecedora: R$ 239,90) e uma mais simples (preço sugerido: R$ 189,90).

Para promover a nova camisa, o Corinthians chegou a propor um concurso em seu site oficial. O clube colocou uma caixa na sala de imprensa do Centro de Treinamento Parque Ecológico e perguntou aos internautas o que havia dentro do compartimento.

Contudo, o novo modelo "vazou" na internet na última segunda-feira e frustrou os planos de marketing do Corinthians e da Nike.