Tricampeão paraolímpico visita estádio em Londres e quer ser o mais rápido do mundo

O sul-africano Oscar Pistorius, tricampeão das Paraolimpíadas, visitou na última segunda-feira o Estádio Olímpico de Londres, que receberá as provas de atletismo na competição que será realizada no ano que vem. O velocista está ansioso para os Jogos e chegará à capital britânica com um objetivo ousado: tornar-se o homem mais rápido do mundo.

"Foi fantástico visitar o Estádio Olímpico. É um local muito impressionante e eu não posso esperar para entrar e competir aqui em 2012. Meu objetivo é ser o homem mais rápido do planeta e eu gostaria de definir um novo recorde mundial aqui em Londres 2012. O público britânico está louco e sei que eles vão criar um ambiente fantástico para os atletas", afirmou Pistorius, ao site oficial de Londres 2012.

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos (Londres 2012), Sebastian Coe, fez questão de elogiar o sul-africano, um dos maiores atletas paraolímpicos de todos os tempos.

"É sempre uma honra para nós ter um renomado atleta para visitar o Parque Olímpico. Ele é uma inspiração para pessoas ao redor do mundo. As pessoas que quiserem entrar e experimentar a magia do Oscar Pistorius em 2012 deve se inscrever e registrar seu interesse e comprar os ingressos para os Jogos Paraolímpicos", afirmou Coe.