São Paulo anuncia acordo de transmissão com a Rede Globo

O São Paulo anunciou nesta terça-feira que chegou a um acordo com a TV Globo/Globosat pelos direitos de transmissão das partidas do clubes no Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2015. Os contratos foram assinados mediante "longa negociação", segundo o clube, "até que as partes chegassem ao consenso acerca das condições e cláusulas dos contratos".

Os são-paulinos, porém, não citam valores a respeito da negociação - especula-se, porém, que o clube vá receber R$ 66 milhões por ano. Até 2011, o valor anual pago aos tricolores seria de R$ 36 milhões.

Desta forma, a equipe do Morumbi se soma a uma lista que já conta com outros 18 clubes: Sport, Vitória, Palmeiras, Corinthians, Internacional, Santos, Vasco, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-PR, Bahia, Internacional, Goiás, Cruzeiro, Grêmio, Coritiba e Atlético-MG. Dos integrantes originais do Clube dos 13, apenas Guarani e Portuguesa não acertaram com a emissora carioca.

O acerto entre clube e emissora era especulado já desde abril. O presidente Juvenal Juvêncio, do São Paulo, comemorou o novo contrato.

"A Globo é uma parceira histórica do futebol brasileiro. A possibilidade de poder estender essa parceria por mais quatro anos é, para o São Paulo Futebol Clube, motivo de enorme satisfação. Estamos muito contentes com o grande resultado obtido nas negociações", disse Juvenal.