Grêmio trabalha para antecipar janela de transferências

 

Após confirmar as contratações do volante Gilberto Silva, que está no Panathinaikos, da Grécia, e do atacante Miralles, do Colo-Colo-CHI, a direção gremista começa a trabalhar nos bastidores para conseguir antecipar a janela de inscrição para jogadores que vem de fora do país para atuar no futebol brasileiro.

"O Grêmio vai formalizar o pedido da antecipação da janela de transferência junto à CBF para que possa colocar o mais rápido possível os jogadores contratados a disposição do Renato", disse o vice de futebol gremista Antônio Vicente Martins.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, também vai solicitar a CBF para que antecipe a janela de transferência. "Vou passar um e-mail para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, solicitando para que ele antecipe a janela de transferência para o dia primeiro de junho. Grêmio, Inter e outros clubes solicitaram para que eu intercedesse, a exemplo do que eu fiz no ano passado, vamos ver se a CBF concede este beneficio novamente aos clubes", afirmou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol Francisco Noveletto.

Além de Grêmio e Corinthians, que já manifestaram publicamente o desejo de que a CBF antecipe a janela de transferencia, outros clubes da primeira e segunda divisão do Brasil já demonstraram o mesmo interesse.