A patinação artística já tem seus representantes definidos para o Pan de Guadalajara. No masculino, Marcel Stürmer, medalhista de ouro nas últimas duas edições do Pan, foi o escolhido. No feminino, a selecionada foi Julia da Silva Balthazar. Para Marcel, a convocação é a garantia da oportunidade de buscar a terceira medalha de ouro consecutiva em Jogos Pan-Americanos, glória conquistada por poucos atletas no País.
"Estou extremamente honrado em representar meu País no Pan. Meu objetivo é um só: conquistar minha terceira medalha de ouro; não posso dizer nada diferente disso. Venho em uma sequência muito boa de vitórias nas últimas competições, sempre visando os Jogos de Guadalajara e o Mundial de Patinação, que este ano será disputado em Brasília. Espero chegar a outubro no melhor da minha forma para levar o nome do Brasil ao lugar mais alto do pódio", comemorou Marcel.
Marcel Stürmer disputou e venceu, neste ano, o Pré-Pan, disputado em Rosário, na Argentina, a Copa Interamericana de Patinação, que aconteceu na cidade de Santos e, mais recentemente, no início deste mês o Campeonato Brasileiro de Patinação. Apesar das conquistas, o momento é de preparar a apresentação para o Pan e treiná-la muito.
"Vou comemorar a vaga para o Pan, porque mereço depois de tanta dedicação, mas não por muito tempo. Já estou pensando em uma nova coreografia, nova música, figurino, enfim, em me preparar para a competição. Quero decidir tudo o quanto antes puder para poder treinar muito e chegar pronto para tentar a conquista do ouro", finalizou Marcel.