Nadal passeia sobre Gasquet e aguarda Djokovic para revanche

Rafael Nadal não enfrentou a menor dificuldade e avançou à decisão do Masters 1000 de Roma, neste sábado, ao superar o francês Richard Gasquet por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1. Nadal chega até a final tendo perdido apenas um set e aguarda o vencedor do duelo entre o britânico Andy Murray e o Novak Djokovic, que pode reencontrá-lo pela quarta vez em um jogo do título de Masters em 2011.

Nadal foi finalista de todos os torneios dessa série que jogou em 2011: Miami, Indian Wells, Monte Carlo e Madri, além agora de Roma. Em três deles, encontrou Djokovic e foi vencido na decisão - a exceção foi Monte Carlo, em que o rival não jogou e Nadal ficou com o título ao bater o também espanhol David Ferrer.

Nadal começou a partida com dificuldades. Desta vez, chegou a ficar atrás no placar durante boa parte do primeiro set, mas se recuperou no final e, convertendo um ace e quebrando o saque do rival uma vez, virou para 7/5 após uma hora.

Já no segundo set, o adversário francês foi uma presa facilmente abatida por Nadal, que só perdeu o primeiro game com Gasquet no saque. Depois, o espanhol nadou de braçadas e, com três quebras consecutivas, fechou a partida em 6/1 e seguiu até a decisão sem perder nenhum set.

Cabeça de chave número 1, Nadal entrou direto na segunda rodada em Roma e superou Paolo Lorenzi por 2 sets a 1 na estreia. Depois, sem dificuldades, também bateu Feliciano López, Marin Cilic e enfim Richard Gasquet.