Jogador de hockey, Derek Boogaard é encontrado morto em casa

Jogador do New York Rangers, equipe que disputa a Liga Norte-americana de Hockey, Derek Boogaard, 28 anos, foi encontrado morto em seu apartamento em Minneapolis na noite desta sexta-feira, segundo confirmou o clube. A descoberta foi feita por familiares, que aguardam resultado da autópsia para confirmar as causas do falecimento.

Boogaard havia perdido os últimos 52 jogos dos Rangers na temporada regular e ficou fora dos playoffs por conta de uma concussão e uma lesão no ombro. Antes disso, assinou por quatro temporadas com a franquia por US$ 6,5 milhões, fazendo 22 jogos, um gol, uma assistência e 45 penalizações. Derek era conhecido por se envolver constantemente em brigas durante os jogos.

"Derek era uma pessoa extremamete amável e carinhosa. Era um cara muito atencioso, que fará muita falta por todos que o conheceram. Estendemos nossas mais profundas condolências à sua família, amigos e companheiros de equipe neste momento difícil", afirmou Glen Sather, presidente e gerente geral dos Rangers.

Ao todo, Boogaard soma 277 jogos na NHL, com três gols, 13 assistências e 589 penalidades. "A Associação de Atletas da NHL (NHLPA) está profundamente entristecida pelo repentino falecimento de Derek Boogaard. Derek era um querido e respeitado da Liga, e seu falecimento é uma grand eperda para toda a comunidade do Hockey", disse Don Fehr, diretor execurtivo da entidade.

Trata-se da terceira morte de jogador de hockey nos últimos anos. Em 2003, Roman Lyashenko, que também atuou pelos Rangers, foi encontrado morto em um quarto de hotel da Turquia, onde passava férias. Investigações concluíram que ele se suicidou. Já em 2008, Alexei Cherepanov, que chegou a passar pelo Draft da NHL, morreu por um colapso sofrido no banco de reservas durante partida da Liga Russa, na qual atuava pelo Avangard Omsk.