Flamengo encerra boatos sobre Forlán e nega contratação

A diretoria do Flamengo encerrou as especulações sobre um suposto interesse na contratação do atacante uruguaio Diego Fórlan, do Atlético de Madri, da Espanha. A presidente Patrícia Amorim negou nesta sexta-feira qualquer viagem ao país ibérico para negociar com o experiente atleta, apontado pela Fifa como o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

"A única viagem que tenho marcada é para o jogo contra o Avaí, em Macaé, na semana que vem", afirmou a mandatária rubro-negra, evitando criar qualquer expectativa sobre a negociação.

Forlán ganha cerca de R$ 1 milhão ao mês, valor um pouco abaixo do recebido por Ronaldinho no Flamengo. Apesar de negar a contratação do uruguaio, o Flamengo se movimentará nas próximas semanas para reforçar a equipe.

Os principais alvos do clube no momento são o atacante Vagner Love e o zagueiro Juan, da Roma. O diretor jurídico flamenguista, Rafael De Piro, ex-atleta do clube e amigo pessoal do zagueiro, vai à Itália em breve para fazer uma oferta ao defensor.

Já a contratação de Love depende da vontade do CSKA de emprestar o jogador mais uma vez, já que o clube rubro-negro não possui os mais de R$ 30 milhões exigidos pelos russos.