Chuva faz com que organizadores adiem baterias do Rio Pro

Os organizadores do Rio Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial de surfe, decidiram adiar baterias desta sexta-feira por conta da forte chuva que atinge o Rio de Janeiro. No momento do anúncio, as ondas no local tinham cerca de meio metro, mas estavam bastante irregulares. 

Com isso, os fãs precisarão esperar mais um dia para ver os astros Kelly Slater, Taj Burrow e Mick Fanning em ação. A próxima chamada será às 7h deste sábado.

Nesta quinta-feira, os primeiros a entrarem na água foram os participantes da bateria de triagem. Para a surpresa de quase todos, o carioca Igor Silva, considerado um azarão, conquistou uma das vagas para a chave principal do torneio. 

O surfista, que até pouco tempo cursava Fisioterapia e não se dedicava integralmente ao esporte, terminou na segunda colocação e eliminou o atual campeão brasileiro Jean da Silva. O também carioca Simão Romão venceu a bateria.

Com o resultado, os dois se juntam aos tops brasileiros Mineirinho, Jadson André, Adriano de Souza, Mineirinho, Jadson André, Alejo Muniz, Raoni Monteiro, Heitor Alves e aos convidados Ricardinho dos Santos e Peterson Crisanto.

Em seguida foi a vez de as meninas radicalizarem. A brasileira Silvana Lima venceu na primeira fase e passou direto para as oitavas. Maya Gabeira, Andrea Lopes e Suelen Naraísa, convidadas do campeonato, foram eliminadas na repescagem. A próxima chamada nesta sexta-feira, às 7h, na Barra. 

A manhã, porém, não foi totalmente ruim para a musa Maya. Ela contou com um apoio bastante especial. Todo de branco, o ex-deputado Fernando Gabeira acompanhou, com orgulho, todos os movimentos da filha.

A competição reúne a nata do esporte mundial. Nomes como o do decacampeão mundial Kelly Slater, do vice-líder do ranking mundial Joel Parkinson e do australiano Mick Fanning disputam a competição. 

Terceira fase feminina:
1: Silvana Lima (BRA), Tyler Wright (AUS), Alana Blanchard (HAV)
2: Carissa Moore (HAV), Courtney Conlogue (EUA), Paige Hareb (NZL)
3: Sally Fitzgibbons (AUS), Sofia Mulanovich (PER), Pauline Ado (FRA)
4: Stephanie Gilmore (AUS), Coco Ho (HAV), Laura Enever (AUS)

Primeira fase masculina:
1: Owen Wright (AUS), Heitor Alves (BRA), Bobby Martinez (EUA)
2: Adrian Buchan (AUS), Adam Melling (AUS), Kai Otton (AUS)
3: Taj Burrow (AUS), Alejo Muniz (BRA), convidado
4: Mick Fanning (AUS), Dusty Payne (HAV), convidado
5: Jordy Smith (AFS), Patrick Gudauskas (EUA), convidado
6: Kelly Slater (EUA), Julian Wilson (AUS), convidado
7: Bede Durbidge (AUS), Jadson André (BRA), Gabe Kling (EUA)
8: Jeremy Flores (FRA), C.J. Hobgood (EUA), Josh Kerr (AUS)
9: Damien Hobgood (EUA), Tiago Pires (POR), Raoni Monteiro (BRA)
10: Michel Bourez (TAH), Chris Davidson (AUS), Cory Lopez (EUA)
11: Adriano de Souza (BRA), Kieren Perrow (AUS), Daniel Ross (AUS)
12: Joel Parkinson (AUS), Matt Wilkinson (AUS), Taylor Knox (EUA)