Mancini acredita que Ceará pode ir bem na Libertadores

 

Após se classificar para as semifinais da Copa do Brasil em cima do Flamengo, o técnico do Ceará, Vagner Mancini, afirmou que, se o clube for campeão do torneio e, consequentemente chegar à Libertadores, terá plenas condições de disputar o torneio continental.

"Não tenha duvida de que o Ceará terá estrutura para disputar a Libertadores. O Ceará não é aquela equipe de antes, que não tinha estrutura. Através do (presidente) Evandro Leitão, melhorou demais as estruturas", comentou Mancini em entrevista. "Não tenho duvidas de que o Ceará fará um ótimo papel na Libertadores, ainda mais jogando aqui." No entanto, o técnico não se ilude e sabe que ainda precisa passar por duas equipes para ser campeão. "É lógico que ainda há um grande caminho para chegar lá. Ainda falta muito", disse.

Pelas semifinais da Copa do Brasil, o Ceará enfrenta o Coritiba, que desclassificou o Palmeiras nas quartas. A primeira partida acontece em Fortaleza, e o técnico não manifesta preferência por jogar o primeiro jogo em casa ou fora.

"É um sorteio, a gente tem que aceitar. Não sei se é melhor jogar dentro ou fora primeiro. Se você faz um bom jogo em casa e faz o placar, tem a vantagem fora de casa. Mas se joga bem fora de casa, tem a vantagem nos seus domínios", ponderou. "O Ceará tem time para suportar o Coritiba, eles fazem uma belíssima campanha em 2011, mas acho que os dois times farão um ótimo jogo", previu.