Livre de lesões, Mário Fernandes quer recuperar espaço perdido no Grêmio

 

Livre da sequência de lesões, que acabou fazendo com que Mário Fernandes perdesse espaço com o técnico Renato Gaúcho, o atleta gremista quer aproveitar ao máximo as novas oportunidades que vem recebendo no time titular. Zagueiro de origem, o jogador também joga como lateral direito e é nesta posição que ele vem atuando nas ultimas partidas.

"Quando eu estava no auge, aqui no Grêmio, eu acabei machucando o ombro e tive que fazer uma cirurgia, quando eu voltei a dupla de zaga e o Gabriel estavam muito bem e eu acabei perdendo espaço. Este ano com a lesão do Gabriel estou tendo uma oportunidade e estou tentando fazer o que eu fazia no ano passado", afirmou o jogador, que deixou claro a sua preferência por atuar na defesa.

"Sempre deixei bem claro que eu prefiro atuar como zagueiro, mas as oportunidades sempre surgiram como lateral e como o Edilson e o Gabriel estão machucados o Renato vem me colocando ali. Eu estou acostumado, a maioria dos meus jogos aqui no Grêmio foram como lateral", disse Mário Fernandes.

Para a decisão do Campeonato Gaúcho, no próximo domingo contra o Internacional, o zagueiro Mário Fernandes vai seguir atuando improvisado na lateral direita. Gabriel, que é o titular da posição, segue no departamento médico se recuperando de uma lesão muscular e só deve retornar ao time na abertura do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, no estádio Olímpico.