Maracanã: Obras no estádio entram em nova fase

 

As obras do Maracanã entram em uma nova fase. Começaram a ser construídas as fundações para as novas arquibancadas e as rampas de acesso externas, remodelando o estádio para que, segundo os responsáveis pela empreitada, se torne "uma das mais modernas arenas do mundo".

Desde segunda-feira (9/5), os 800 funcionários trabalham em dois turnos – das 7h às 17h e das 19h às 5h da manhã – e, segundo o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, a obra pode passar a funcionar durante 24h, caso haja necessidade.

Nesta quarta-feira, foram concluídas 90% das demolições das arquibancadas dos anéis inferior e superior, vestiário, salas de rádio e camarotes. O projeto, orçado em R$ 705 milhões, prevê mudança na posição dos camarotes, que ficariam entre as arquibancadas inferior e superior; o avanço das cadeiras 12 metros em direção ao campo, chegando à beira do gramado; e a elevação das cadeiras em cinco metros, para que a visibilidade do campo seja perfeita em todos os pontos.

"Já estamos trabalhando com o segundo turno e, se houver necessidade, implantaremos um terceiro. Nosso compromisso com a Fifa é entregar o estádio em dezembro de 2012. Teremos, então, o mais belo estádio do mundo oferecendo conforto e qualidade aos espectadores", afirmou Pezão.