Reforma do Maracanã ganha reforço nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira, as obras de reforma do estádio do Maracanã contarão com um reforço de trabalhadores em um segundo turno.

No momento, em operação, estavam 725 trabalhadores. Com o segundo turno esse número aumenta para 800 pessoas atuando nas obras.

A Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro informou que estão concluindo a demolição das arquibancadas e com o reforço do segundo turno iniciaremos as fundações de arquibancadas e rampas. A estratégia segue o compromisso da EMOP de entregar a obra concluída em dezembro de 2012.

O anel inferior do estádio já foi demolido. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)/Rio aprovou a  substituição da cobertura de concreto do estádio que estava comprometida.

O objetivo desta e de outras mudanças é atender às exigências da Fifa de forma a aumentar a área coberta do estádio, uma vez que a antiga cobertura não suportaria uma estrutura adicional para que fosse feita essa ampliação. Por exigência da Fifa, 100% dos assentos devem ser cobertos.