Flamengo pode contratar lateral-esquerdo do Atlético-MG

Ainda sem ter conseguido encontrar um substituto à altura do lateral-esquerdo Juan, dispensado no início do ano, o Flamengo busca nomes para o setor. O jogador Leandro, atualmente na reserva do Atlético-MG, está na mira da diretoria rubro-negra.

Ele já trabalhou com o técnico Vanderlei Luxemburgo em 2003, no Cruzeiro, e em 2008, no Palmeiras, quando foi eleito o melhor da posição no Campeonato BRasileiro.

Com poucas oportunidades no Galo (Leandro sequer foi relacionado para a partida contra o Cruzeiro, neste domingo), a rescisão contrataual deve ocorrer sem problemas. A expectativa é de que ele possa acertar com o Flamengo já nos próximos dias. Os dirigentes do clube, porém, preferem manter o silêncio e a cautela.

"Estamos atentos ao mercado. De acordo com o solicitado pela comissão técnica, vamos nos movimentar para reforçar. Mas não vou ficar comentando sobre nomes", disse o diretor de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso.

O Flamengo também corre atrás de reforços para outras posições. O ataque e a zaga são as prioridades. Para a defesa, Gustavo, que jogou o último Carioca pelo Boavista, deve acertar. No setor ofensivo, as opções são muitas, mas incertas. Vágner Love, Grafite, Ricardo Oliveira e Siloé, do Horizonte-Ce, já foram cogitados.