Vitória arranca empate com o Bahia de Feira de Santana

Após ficar por duas oportunidades na frente no marcador, o Bahia de Feira de Santana acabou cedendo o empate por 2 a 2 ao Vitória, neste domingo, no Estádio Jóia da Princesa. Todos os gols aconteceram no segundo tempo: Diones abriu o placar e Elkeson empatou; Carlinhos recolocou a equipe anfitriã na frente, mas Reniê conseguiu igualar o marcador.

As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Estádio Barradão, em Salvador, e o Vitória joga por novo empate para sagrar-se campeão.

O jogo

Empurrado pela sua torcida, o Bahia de Feira de Santana foi para cima no início da partida. Aos 3min, Diego recebeu de Rogério e chutou de fora da área, mas a bola saiu com perigo para fora. A resposta do Vitória veio três minutos depois, com Nikão, que fintou o marcador e chutou forte, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Antes dos 10min, as duas equipes ainda desperdiçaram boas chances em cabeçadas. Primeiro, aos 7min, os donos da casa tiveram boa oportunidade com Diones, mas a bola acabou saindo; depois, pela equipe rubro-negra, Geovanni encontrou Nikão, que testou firme e assustou os adversários. Após um início eletrizante, os times não encontraram mais oportunidades claras até o intervalo.

No entanto, as equipes voltaram a jogar bem e a criar oportunidades após o intervalo. O gol dos donos da casa saiu aos 14min, quando João Neto fez bela jogada, cruzou para a área e Diones completou para o fundo das redes. A resposta rubro-negra veio pouco tempo depois, aos 20min, quando Nino Paraíba escapou pela direita e encontrou Elkeson, que empatou a partida.

O Bahia de Feira pareceu não sentir o golpe do gol de empate e voltou à frente do marcador aos 24min, em cabeçada de Carlinhos. O atleta havia acabado de entrar, no lugar de Diego, e marcou seu oitavo gol pelo Estadual. Pouco depois, aos 28min, Diones quase marcou o terceiro gol tricolor.

Após o bom momento do Bahia de Feira, o Vitória voltou a atacar e conseguiu chegar ao empate aos 38min. Após cruzamento para a área, Reniê apareceu na segunda trave e mandou para o fundo do gol.

Bahia de Feira de Santana 2 x 1 Vitória

Gols

Bahia de Feira de Santana: 
Diones, aos 14min do segundo tempo; Carlinhos, aos 24min do segundo tempo
Vitória: 
Elkeson, aos 20min do segundo tempo; Reniê, aos 38min do segundo tempo.

Bahia de Feira de Santana: Jair; Léo, Paulo Paraíba (Alex Baiano), Alex Alagoano e Edson; Francisco Júnior (Allyson), Rogério, Lau e Diones; Diego (Carlinhos) e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira

Vitória: Viáfara; Nino, Alison, Reniê e Eduardo Neto; Uelliton, Duylio, Mineiro e Nikão (Rildo); Geovanni (Neto) e Elkeson (Gabriel Paulista). Técnico: Antonio Lopes

Cartões amarelos 
Bahia de Feira de Santana: Francisco Júnior 
Vitória: Uelliton

Árbitro 
Sálvio Spinola Fagundes da Silva

Local 
Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA