Vettel elogia desempenho dos mecânicos após acidente

ISTAMBUL - Vencedor pela terceira vez na temporada, o alemão Sebastian Vettel, elogiou o trabalho da equipe Red Bull, que teve de recuperar o carro após o acidente do piloto na sexta-feira.

"Nossos mecânicos fizeram um belo trabalho após o acidente. Foi fundamental para termos sucesso", comentou o piloto. "Até mesmo os mecânicos do Mark (Webber) ajudaram e consertaram o carro". Com a vitória, o atual campeão da categoria já abriu 34 pontos do segundo colocado no campeonato Lewis Hamilton, da McLaren.

Com relação ao bom desempenho na corrida, Vettel afirmou que conseguiu se dar bem com o carro desde o início da prova. "Tivemos uma largada muito boa em que pudemos abrir tempo já no começo e ter mais calma para as paradas. Esses acertos fizeram a nossa vida um pouco mais fácil".

Ele ainda comentou que é muito difícil traçar uma estratégia desde o início da prova, já que o desempenho dos pneus nas provas ainda não é totalmente previsível. "Você tem uma idéia sobre os pneus e quanto tempo eles vão durar, mas você tem que esperar a primeira e a segunda parada para ver a tendência (para a prova)".

Após os problemas com os pneus na China, que acabaram tirando a primeira colocação de Vettel na prova, o piloto comemorou o retorno ao topo do pódio. "A equipe aprendeu a lição e nós temos que aproveitar o momento para a próxima corrida".