Ganso encara Corinthians pela 1ª vez após polêmica de saída

SANTOS - O meia Paulo Henrique Ganso deve viver uma tarde diferente neste domingo, no Pacaembu. Cogitado como reforço do arquirrival de seu clube atual, o atleta entra em campo pela primeira vez para encarar o time envolvido em uma das maiores polêmicas em torno do camisa 10. O Santos enfrenta o Corinthians no Pacaembu, às 16h (de Brasília), pela primeira partida da decisão do Campeonato Paulista.

O imbróglio envolvendo Ganso e o Corinthians começou no início do ano, quando o nome do meia foi especulado como sendo a nova contratação do clube do Parque São Jorge. Os rumores diziam que a DIS, detentora de 45% do passe do atleta, ajudaria a repassar o atleta ao arquirrival santista mediante pagamento de parte da multa rescisória, e que a passagem de Paulo Henrique pelo Corinthians serviria como ponte para uma transferência à Europa.

Contudo, mesmo com negativas de ambas as partes, os boatos continuaram nos bastidores e começaram a provocar a ira da torcida do Santos, revoltada com a suposta negociação. O ápice do entrevero foi há um mês, quando o diário Lance divulgou que o jogador teria dito "sim" para uma transferência ao Corinthians.

O fato caiu como uma bomba entre os torcedores santistas, que entraram em conflito com Ganso e chegaram a chamá-lo de mercenário, após a derrota contra o Palmeiras na Vila Belmiro. O até então intocável camisa 10 da Vila Belmiro passou a ser questionado e optava pelo silêncio, o que incomodava ainda mais os adeptos. Enquanto isso, os corintianos sonhavam com a chegada do meio-campista, possibilidade tida como real pelos mais otimistas.

Posteriormente, a torcida do Santos ofereceu uma "trégua" ao jogador, que voltou a ter boas atuações e ajudou o time alvinegro a classificar-se tanto no Campeonato Paulista quanto na Copa Libertadores. Marcou o gol decisivo contra o América-MEX e viu as arquibancadas novamente gritarem seu nome de maneira efusiva, mesmo que não da mesma forma que antes.

Neste domingo, Ganso enfrenta o Corinthians pela primeira vez desde que os boatos começaram a ser divulgados e tem a chance de se redimir de vez com os santistas, magoados com os rumores que colocavam um de seus mais queridos ídolos justamente no arquirrival. Resta saber como se comportará o atleta diante da adversidade e, principalmente, como será acolhido diante de torcedores de ambos os times. A resposta neste domingo, às 16h.