Barcelona vence clássico catalão e fica a um ponto do título

O Barcelona segue confirmando seu favoritismo e boa fase no futebol europeu. Depois de garantir a vaga na final da Liga dos Campeões diante de seu maior rival Real Madrid, neste domingo foi a vez de derrotar o Espanyol por 2 a 0 no clássico catalão, pelo Campeonato Espanhol. A 29ª vitória da competição nacional faz o time comandado por Pep Guardiola ficar a apenas um ponto título.

O Barcelona poderia ter sido campeão neste fim de semana se não fosse a goleada do Real Madrid por 6 a 2 sobre o Sevilla no sábado. Agora, o time catalão chega aos 91 pontos, contra 83 do rival madrileno. No entanto, faltam apenas três rodadas para o fim do campeonato e o Real só poderá chegar aos 92 pontos. Mas se o Barcelona empatar com o Levante no próximo fim de semana também chegará aos 92 pontos. Nos critérios de desempate (confronto direto), o time de Guardiola leva vantagem sobre o rival, tendo praticamente assegurado o título espanhol neste domingo.

O primeiro gol do Barcelona saiu dos pés de Iniesta, aos 29min. Eleito pela Fifa o terceiro melhor jogador do mundo, ficando atrás dos companheiros Xavi e Messi, o meio-campista aproveitou o erro na saída de bola do Espanyol, arrancou e abriu o marcador para time da casa no Camp Nou.

Já no segundo tempo, aos 3min, Piqué ampliou para o Barcelona. Xavi cobrou escanteio da esquerda e Piqué subiu de cabeça para balançar as redes e decretar a vitória e deixar o time de Guardiola ainda mais perto do título espanhol.