Webber diz que gostaria de estar mais perto de Vettel

ISTAMBUL - O piloto australiano Mark Webber afirmou que gostaria de ter ficado um pouco mais perto de Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe que larga em primeiro no Grande Prêmio da Turquia.

"Eu gostaria de estar um pouco mais perto, mas sabemos que estes carros são muito, muito complexos e você precisa de tudo certo para obter boas voltas", afirmou o piloto da Red Bull, que larga em segundo.

Apesar disso, Webber disse não estar preocupado com o fato de Vettel largar numa posição melhor que a dele mesmo tendo perdido parte dos treinos livres da sexta-feira. "Seb fez um ótimo trabalho hoje", disse Webber. "Sabemos que ele tem um grande ritmo nas tardes de sábado, e ele tem feito um bom trabalho".

O australiano ainda relembrou a última prova em Istambul, em que os dois pilotos da Red Bull acabaram envolvidos em um acidente quando Vettel tentou ultrapassá-lo. Na ocasião, Webber, que estava na liderança, terminou em terceiro lugar e o alemão teve que abandonar a prova.

"Não foi uma corrida ideal - houve um pouco ímpeto e acabamos batendo. É algo raro entre companheiros de equipe", comentou Webber, que ainda disse que esse ano, com as mudanças no regulamento esse tipo de acidente ficou mais difícil de ocorrer. "A sabedoria ajuda você e a (introdução da) asa traseira móvel e coisas como esta mudaram as corridas