Thiago Silva diz que título italiano inaugura nova era no Milan

Após o empate em 0x0 neste sábado diante da Roma, fora de casa, o Milan garantiu seu 18º título do Campeonato Italiano. O Scudetto foi conquistado com três rodadas de antecedência e pôs fim a um incômodo jejum de sete anos sem o título nacional.

Símbolo da eficiência rossonera na temporada, o zagueiro Thiago Silva se mostrou bastante emocionado após o jogo. Para o brasileiro, ganhar o Italiano era questão de honra e uma oportunidade de consolidar uma ‘nova era’ no Milan.

Não sei nem o que dizer direito, estou muito feliz. Nosso vestiário foi uma verdadeira festa e estão todos emocionados. Estávamos com este grito de campeão preso na garganta. Era uma questão de honra ganhar o Campeonato Italiano, por tudo que fizemos e passamos nesta temporada. Tenho certeza de que esta conquista vai ajudar neste processo de renovação que o Milan vive e que não é fácil para nenhum clube. A torcida estava há sete anos sem ganhar o Scudetto e a cobrança era enorme. Tenho a consciência de que ajudei a inaugurar uma nova era no Milan, em que vamos lutar por ainda mais títulos nos próximos anos. Nosso grupo é forte e agora tem confiança de sobra.”, declarou Thiago.

Os agradecimentos foram feitos juntos com a certeza de que o jogador vive seu melhor momento na carreira e na vida pessoal.

Não posso deixar de agradecer a toda minha família, que desde o começo acreditou em mim. Minha esposa e meus filhos, especialmente, são as razões para que eu me dedique como nunca a cada treino. Conquistar um título desde porte já em meu segundo ano na Itália tem a participação deles, sem dúvida. Nunca pensei em ter este reconhecimento que tenho hoje na Europa e estar tão perto de disputar uma Copa América pela seleção como titular. É bom demais e quero continuar subindo estes degraus.”.

Thiago Silva disse também que o rubro-negro vai buscar o título da Copa da Itália. “Empatamos o primeiro jogo em nossa casa contra o Palermo, mas temos condições de vencer a partida de volta. Queremos dar mais este presente à nossa maravilhosa torcida.”. O segundo jogo das semifinais está marcado para o dia 11 de maio. Milan e Palermo empataram em 2x2 no primeiro duelo.