Segunda regata do Estadual de remo fica empatada entre Flamengo e Vasco

A emoção tomou conta do Estádio de Remo da Lagoa, onde foi realizada a 2ª Regata do Campeonato Estadual de Remo 2011, na manhã desse sábado (07.05). Flamengo e Vasco, ambos com 67 pontos, terminaram empatados, o que tornou a disputa ainda mais acirrada. O Botafogo ficou em terceiro lugar, com 54 pontos. O campeão será definido após a realização das duas provas que foram adiadas – Four Skiff Feminino e 4 Com, classe Junior. A transferência se deu por conta da ausência dos remadores que estão na Alemanha, a serviço da seleção brasileira.

A grande surpresa do dia foi a medalha de prata de Fabiana Beltrame, no single skiff. A rubro-negra, que é um dos principais destaques da elite da modalidade, deixou a vitória escapar para Kissya Cataldo, do Vasco da Gama.

O Flamengo venceu um total de três provas: 2 Com Aspirante, 4 Sem sub-23 e Four Skiff Sub-23 / Feminino.

A primeira vitória veio na disputa do 2 Com, mas a mais emocionante foi a do 4 Sem, com Willian Karllos Giareton, Denis Araújo, Gabriel Rodrigues e Pedro Henrique Gondin. Na ocasião, a Secretária de Esportes do Estado, Márcia Lins, condecorou os campeões. As meninas do Four também fizeram bonito e honraram as cores do Flamengo ao deixarem para trás as guarnições do Botafogo e Vasco, respectivamente.

O vencedor da tradicional prova do Oito Com (peso-leve) foi o Botafogo, seguido pelo Rubro-Negro e pelo cruzmaltino.

A Federação de Remo ainda vai definir a data de realização das duas provas que foram adiadas. As rubro-negras Nayara Furtado, Gabriela Salles e Beatriz Tavares, além do técnico Rodrigo Rodrigues, estão na Alemanha disputando a Regata Internacional de Juniores.

 A 3ª Regata do Estadual de Remo 2011 está marcada para o dia 19 de junho, a partir das 9h, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Com os resultados de hoje, o Flamengo se manteve na liderança do Campeonato, com 124 pontos, seguido por Vasco (114) e Botafogo (103).