Jonas marca, Valencia vence e fica perto de vaga na Liga

MADRI - O atacante Jonas, ex-Grêmio, marcou um dos gols na vitória do Valencia por 3 a 0 sobre o Real Sociedad, neste sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Com mais esse triunfo e a quatro rodadas do término da competição, a equipe do atacante brasileiro segue em terceiro lugar no nacional e fica perto de uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Ao somar mais três pontos, o Valencia chegou a 66 no Espanhol, contra 80 do Real Madrid e 88 do Barcelona. Com uma combinação de resultados, o time catalão pode ser campeão neste fim de semana. No entanto, o Barcelona jogará apenas neste domingo, contra o Espanyol no clássico catalão, e precisa vencer e torcer para que o Real Madrid não vença para comemorar o título nacional.

A vitória do Valencia começou a ser construída a partir dos pés de Soldado, que abriu o marcador aos 16min do primeiro tempo. Logo depois, aos 25min, foi a vez do brasileiro Jonas balançar as redes no Estádio Mestalla. Ainda no primeiro tempo, aos 37min, Soldado voltou a marcar e deu números finais à partida.

O Athletic Bilbao também se deu bem na rodada. A equipe venceu o Levante por 3 a 2 e entrou na zona de classificação para Liga Europa, com 54 pontos.

Toquero marcou o primeiro aos 31min do primeiro tempo. De pênalti, Lopez ampliou logo aos 2min do segundo tempo. Aos 18min, Llorente fez o terceiro do time da casa. Stuani e Nano diminuíram para o Levante, mas a reação parou por aí.