Campeão alemão por antecipação, Borussia perde

Bayern goleia e se classifica para a Liga

BERLIM - Campeão alemão com três rodadas de antecedência, o Borussia Dortmund foi derrotado pelo Werder Bremen por 2 a 0, neste sábado, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Nacional. Já o Bayern de Munique, que buscava uma vaga na próxima Liga dos Campeões, garantiu a vitória com humilhantes 8 a 1 sobre o St. Paulli, que acabou rebaixado. Com isso, o time de Munique já está assegurado na fase eliminatória, que antecede a fase de grupos do torneio continental, garantindo o terceiro lugar no Alemão.

O atacante alemão Mario Gomez marcou três gols, chegou a 29 na temporada e a 102 na história do Campeonato Alemão. Ele é artilheiro isolado da competição, com sete tentos a mais que Papiss Demba Cissé, do Freiburg. O holandês Arjen Robben e o francês Franck Ribery marcaram dois gols cada. O zagueiro Daniel Van Buyten fez o outro, enquanto Eger descontou.

Com a derrota do Hannover para o Stuttgart por 2 a 1, o Bayern de Munique abriu quatro pontos de vantagem. Os bávaros somam 62 pontos, e podem até alcançar o Bayer Leverkusen e não passar pela fase eliminatória da Liga. O time do brasileiro Renato Augusto apenas empatou por 1 a 1 com o Hamburgo e está com 65 pontos.

Na briga contra o rebaixamento, o Wolfsburg perdeu em casa do Kaiserslautern por 2 a 1, o Eintracht, em Frankfurt, perdeu do Colônia por 2 a 0, enquanto o Borussia Monchengladbach, 16º, têm 35 pontos, uma a mais que o Eintracht.

 

Confira todos os resultados da penúltima rodada do alemão:

Bayer Leverkusen 1 x 1 Hamburgo

Eintracht Frankfurt 0 x 2 Colonia

Borussia Monchengladbach 2 x 0 Freiburg

Nurenberg 1 x 2 Hoffenheim

Schalke 1 x 3 Mainz

St. Pauli 1 x 8 Bayern Munique

Stuttgart 2 x 1 Hannover

Werder Bremen 2 x 0 Borussia Dortmund

Wolfsburg 1 x 2 Kaiserslautern