Caio Júnior usa amistoso com o Friburguense para analisar atletas e time

RIO - O pensamento está no Campeonato Brasileiro, mas para ir bem na competição é necessário haver uma preparação adequada. Após uma forte carga física, o Botafogo trabalhou também as partes técnica e tática nesta semana e tem neste sábado seu primeiro amistoso, contra o Friburguense. Uma oportunidade para a equipe ser avaliada e ganhar entrosamento.

"O objetivo nesse jogo não é conhecer o adversário, mas trabalhar a nossa equipe e observar. O resultado não é o mais importante, quero avaliar atuações individuais e coletivas, além de dar oportunidades a alguns jogadores", explicou o técnico Caio Júnior.

À espera de reforços pontuais, o treinador quer evolução para formar um time competitivo no Campeonato Brasileiro, tendo como objetivo, no mínimo, uma vaga na Libertadores. Por este motivo, considera importante o amistoso.

"Quero observar a parte defensiva, se já houve entendimento e regularidade. E cobro muito a posse de bola. Gostaria que houvesse evolução. Uma das questões principais vai ser a observação individual, como nos casos de Caio, Willian, Bruno Tiago, Cortês, Cidinho. Eles vão cumprir funções, mas quero que estejam bem à vontade para jogar. Por meio do jogo é que vou tirar conclusões. Por isso, é internamente importante para nós", acrescenta.

O treinador escalou o time durante a semana com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Arévalo, Bruno Tiago e Cidinho; Caio e Willian. Maicosuel entrará nos 30 minutos finais, de acordo com Caio Júnior.

 

Site do Botafogo