Pentatletas brasileiros ficam fora de final em etapa da Copa do Mundo

Enquanto Yane Marques colocou o Brasil na final feminina da etapa de Budapeste da Copa do Mundo na quinta-feira, nesta sexta nenhum dos três representantes masculinos conseguiu passar à disputa da medalha. Wagner Romão, Luís Magno e Daniel Santos não se classificaram entr eos 36 melhores da semifinal, em prova marcada pela eliminação precoce do russo Andrei Moiseev, bicampeão olímpico da modalidade.

O brasileiro mais bem colocado foi Wagner Romão, que terminou no 17º posto da chave B da bateria semifinal, com 4.368 pontos conquistados. Na mesma série ficou Luís Magno, 20º com 4.288. Daniel Santos terminou com 3.932 pontos no 30º posto da chave A, que viu a grande surpresa do dia: medalhista de ouro nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2004, Moiseev foi somente o 17º, somando 4.340

Fora da final de domingo, os brasileiros assistirão neste sábado à decisão da prova feminina, com presença da pernambucana Yane Marques. A representante nacional, medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro em 2007, foi a única das mulheres do país a alcançar a final. Priscila Oliveira e Larissa Lellys ficaram pelo caminho.