Kaio Márcio, do Fluminense, dá mais um show no Troféu Maria Lenk

 

A boa fase de Kaio Márcio foi confirmada mais uma vez nesta sexta-feira (06). Com 1m55s22 nos 200m borboleta, prova em que é recordista mundial em piscina curta, o nadador conquistou sua segunda medalha de ouro no Troféu Maria Lenk – Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação após abrir uma larga vantagem sobre seus adversários na piscina. A competição está sendo realizada no Parque Aquático Julio Delamare, no Complexo Esportivo do Maracanã.

O tricolor já havia garantido sua participação no Mundial de Xangai, em julho, com a marca que estabeleceu durante o Torneio Pan-Pacifico. Mas, se fosse necessário fazer o índice novamente, Kaio Márcio iria superá-lo com facilidade. Com 1m55s22, simplesmente o terceiro melhor tempo do mundo neste ano, o atleta das Laranjeiras atropela o índice de 1m56s90.

O nadador falou sobre seu resultado. - Forcei muito durante toda a prova e na hora de fechar senti dificuldade. De qualquer forma estou conseguindo cumprir os meus objetivos. Fiz um tempo muito bom nos 100m e agora também nos 200m. Tudo isso me motiva ainda mais para Xangai - disse.

Além de Kaio Márcio, mais dois atletas do Fluminense disputaram a final dos 200m borboleta: Frederico Veloso e Iran Almeida. Leonardo Alves, do Minas Tênis Clube, conquistou a prata e, Leonardo de Deus, do Flamengo, o bronze. Na prova feminina, Daiene Dias, que nesta quinta-feira (05/05) foi medalhista de bronze nos 100m borboleta, cravou 2m14s56 e conquistou a prata.