Salvador busca solução de problemas na preparação para Copa

O transporte público de Salvador e a infraestrutura da cidade, por exemplo, são os principais problemas da capital baiana para a Copa do Mundo 2014, que será realizada no Brasil. Portanto, representantes do Governo e da sociedade civil organizada, irão debater nesta quinta-feira assuntos referentes ao metrô, mobilidade urbana, Copa 2014 e inclusão social.

O evento será na Assembléia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), às 14h30 (horário de Brasília), em sessão especial.

Na ocasião, será discutido também o cumprimento do cronograma das obras, com o intuito de evitar atrasos e, consequentemente, o veto à cidade para sediar alguns eventos, como possíveis jogos da Copa das Confederações, em 2013.

Entre os diversos representantes, estão confirmadas as presenças do titular da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), secretário Ney Campelo, do representante da Federação Nacional dos Metroviários, Wagner Farjado, assim como da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) e Secretaria de Transportes e Infraestrutura de Salvador.

A estimativa é de que Salvador receba 600 mil turistas durante a Copa do Mundo. A capital baiana é uma das candidatas a receber a abertura do Mundial, na disputa com São Paulo, principal concorrente, e Belo Horizonte.