Alonso acha que é muito otimismo pensar em vitória na Turquia

O espanhol Fernando Alonso (Ferrari) acha que pensar na vitória no Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1 é uma situação "muito otimista" e que o desafio será subir ao pódio, algo que sua a escuderia não conseguiu nesta temporada.

"O pódio foi o objetivo nas três primeiras corridas e será novamente aqui. O pensamento na vitória é muito otimista, ao menos por enquanto", comentou o piloto, campeão do mundo com a Renault em 2005 e 2006.

Alonso afirmou que uma das prioridades será ver como seu carro evoluiu desde o Grande Prêmio da China, quando ficou em sexto lugar.

"Tentamos trazer peças novas para esta corrida. Nela veremos o que funciona e o que não funciona. E sobretudo veremos o que os demais (carros) trazem", comentou. "Neste ano não contamos com o carro mais rápido, mas estamos aí e estamos tentando melhorar", afirmou.

O astro espanhol desejou que seu carro possa ganhar de três a quatro décimos de segundo por volta. "Veremos o que os demais fazem. Se eles não melhoraram, então teremos dado um passo à frente", disse.

Alonso, quinto da classificação geral do Mundial a 42 pontos do líder alemão Sebastian Vettel (Red Bull), mostrou-se esperançoso com o trabalho de equipe e disse que "não é tempo de lamentar".