Novo polvo "profeta" prevê título do Real na Copa do Rei

MADRI - A torcida do Real Madrid ganhou um motivo para se animar um dia antes da final da Copa do Rei, contra o Barcelona: O polvo Iker "previu" nesta terça-feira que os merengues superarão os arquirrivais e ficarão com o título.

Candidato a sucessor do polvo Paul, que ganhou fama mundial ao acertar os resultados da Copa do Mundo de 2010, Iker foi certeiro na semana passada e "apostou" que o primeiro clássico da série, realizado no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, terminaria empatado (foi 1 a 1).

Nesta terça-feira, o aquário Sea Life de Benalmádena, em Málaga, recebeu muitos jornalistas e cinegrafistas ansiosos para saber o novo prognóstico de Iker, cujo nome homenageia o goleiro do Real e da seleção espanhola, Iker Casillas.

O animal demorou pouco menos de dez minutos para escolher uma sardinha que estava em um cilindro com o escudo do Real Madrid ao invés do Barcelona, mesmo método que "consagrou" Paul, que vivia na Alemanha, durante o Mundial do ano passado.

Real Madrid e Barcelona decidem a Copa do Rei nesta quarta-feira, em Valência. Este será o segundo dos quatro clássicos previstos para um intervalo de 18 dias. Os dois times ainda se enfrentarão mais duas vezes na semifinal da Liga dos Campeões.