Chefe da Red Bull elogia desempenho de Webber em Xangai

XANGAI -  O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, elogiou o desempenho de Mark Webber no Grande Prêmio da China e apostou que o australiano estará mais confiante no restante da temporada 2011 da Fórmula 1.

Superado com folga nas duas primeiras corridas do ano pelo colega de equipe Sebastian Vettel, Webber ensaiou um final de semana desastroso em Xangai ao ter problemas no treino classificatório e largar da 18º posição.

No entanto, o australiano acertou na estratégia, pilotou com ousadia e conseguiu terminar a corrida com um surpreendente terceiro lugar. Para Horner, Webber merece reconhecimento por ter "dirigido de forma excelente" e "não ter perdido o foco" depois do péssimo treino.

Em entrevista ao site da revista Autosport, o chefe de equipe ainda declarou que as novidades da categoria na temporada, especialmente a maior degradação dos pneus Pirelli, "funcionaram de forma fantástica" para Webber buscar o terceiro lugar na China.

Superado apenas por Lewis Hamilton, da McLaren, e Vettel na corrida realizada no último domingo, o experiente piloto soma 37 pontos e ocupa a quarta colocação no Mundial de Pilotos.