Ancelotti surge como alternativa a Mourinho no Real, diz jornal

MADRI - Os rumores sobre a possível saída de José Mourinho do Real Madrid ao final da temporada já movimentam o mercado de transferências para o próximo mês de julho. Segundo publicou nesta segunda-feira o jornal inglês Daily Mail, o italiano Carlo Ancelotti, atual treinador do Chelsea, encabeça uma pequena lista de possíveis alternativas ao português, caso este deixe o clube de Santiago Bernabéu.

De acordo com o periódico, a possibilidade da saída de José Mourinho aumentou ainda mais depois do ápice da má relação do treinador com a mídia espanhola. Na véspera do clássico do último sábado contra o Barcelona, o comandante permaneceu calado durante a entrevista coletiva, atitude que culminou em uma debandada de jornalistas da sala de imprensa do Real Madrid.

Além da tensão com os jornalistas espanhóis, Mourinho também recebeu críticas de Alfredo Di Stefano, um dos maiores jogadores da história do Real e presidente de honra da agremiação. Segundo o ex-jogador, a formação adotada pelo técnico diante do arquirrival no empate por 1 a 1 foi "sem personalidade."

De acordo com o jornal inglês, Mourinho considera que ainda possui um trabalho "inacabado" na Inglaterra. No Chelsea, único clube que o português treinou no país, o atual comandante do Real Madrid venceu por duas vezes o Campeonato Inglês (2005 e 2006), a Copa da Inglaterra em 2007, a Supercopa em 2005 e a Copa da Liga nos anos de 2005 e 2007.

Contudo, no Chelsea, Mourinho falhou na competição a qual é tratada como obsessão por Roman Abramovich, dono do clube: a Liga dos Campeões da Europa. O torneio também não foi conquistado por Ancelotti, que ainda viu a equipe cair de rendimento, falhando nas Copas e na disputa pelo título do campeonato.

Apesar do rendimento abaixo do esperado no Chelsea, Carlo Ancelotti, além de estar na lista dos possíveis substitutos de Mourinho no Real Madrid, também despertou o interesse da Roma.