Sport está praticamente pronto para a decisão antecipada

 

Não é por acaso que o Campeonato Pernambucano de 2011 superou 1 milhão de expectadores antes da última rodada da primeira fase. O torneio tem uma motivação extra por ser a segunda vez que o Sport tem a chance de igualar a maior sequência de títulos obtida no estado. Desde 1968, o Náutico tem o orgulho de dizer que ¿hexa é luxo¿ e, por isso, a semifinal entre os dois times ganha contornos ainda mais emocionantes.

A vitória do Náutico sobre o Sport, no domingo, sacramentou que o confronto será repetido nos dois próximos finais de semana. O treinador rubro-negro Hélio dos Anjos, apesar da derrota, afirma que já tem praticamente tudo definido para a semifinal e surpreendeu a todos com um discurso cheio de elogios ao time derrotado nos Aflitos.

"Ninguém gosta de perder jogo, mas eu saio satisfeito com o que eu vi aqui", disse, sobre a partida em que poupou seis titulares.

Na Ilha do Retiro, Hélio dos Anjos não poderá contar com o volante Germano, que levou o terceiro cartão amarelo. Em compensação, poderá contar com a volta de seis atletas que foram poupados ontem, além do atacante Ciro que se recupera de lesão. Por sinal, o treinador elogiou as atuações do lateral direito Renato e de Tadeu (centroavante), mas só durante a semana a torcida ficará sabendo se ambos voltarão a ser titulares nas semifinais.

"Gostei hoje da velocidade da equipe e nós vamos ter a volta de jogadores que são importantes no equilíbrio do time. Mas eu fiquei feliz da vida de ver, por exemplo, uma atuação perfeita defensivamente do Germano", contou o treinador. Sobre o fato de ainda não ter ganho nenhum clássico no Pernambucano, o treinador não se preocupa e garante "é com esse pensamento altamente positivo que nós vamos para a semifinal".