Fluminense vence Nova Iguaçu com gol de Fred e fica na liderança

 

Com um gol de Fred ainda no primeiro tempo, o Fluminense venceu por 1 a 0 o Nova Iguaçu, neste domingo, no Engenhão e avançou como primeiro colocado no grupo B da Taça Rio. Com isso, os tricolores vão encarar o Flamengo na semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca.

No entanto, antes do clássico contra os rubro-negros, o Fluminense vai definir sua permanência na Libertadores, na Argentina, contra o Argentinos Juniors. Já o time da Baixada Fluminense deu adeus ao Estadual.

O jogo

O Fluminense iniciou a partidas tentando pressionar o Nova Iguaçu, mas quem teve a primeira boa chance de abrir o placar foi o time da Baixada Fluminense. O goleiro Diogo Silva cobrou falta, mas a bola passou perto do gol de Ricardo Berna. A resposta do tricolor veio em seguida quando Fred tambpem em cobrança de falta, bateu rasteiro e a bola passou a direita do gol adversário.

O panorama do jogo seguiu o mesmo, mas o Nova Iguaçu novamente foi quem criou a melhor chance. Aos 17 minutos, após falta cobrada na área, o zagueiro Leonardo escorou de cabeça e obrigou Ricardo Berna a fazer grande defesa para impedir o primerio gol do time da Baixada Fluminense. O Fluminense só conseguiu responder três minutos depois quando Mariano cruzou na cabeça de Marquinho. O meia finalizou com estilo, mas parou na boa defesa de Diogo Silva.

Os tricolores só conseguiram abrir o placar aos 28 minutos. O zagueiro Leonardo colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Fred colocou no ângulo para a alegria da torcida presente no Engenhão.

O revés fez com que o Nova Iguaçu buscasse mais o ataque e o empate quase aconteceu aos 31 minutos. Luan arriscou de longe e a bola passou muito perto do gol de Ricardo Berna. O time da Baixada seguiu tentando impor uma pressão sobre o Fluminense, mas sem sucesso. Quem teve a última oportunidade da etapa inicial foram os tricolores aos 41 minutos. Marquinho recebeu passe na área, mas quando finalizou foi abafado pelo golerio Diogo Silva.

O Fluminense voltou melhor para o segundo tempo e passou a pressionar o Nova Iguaçu. Os tricolores tiveram boa chance aos oito minutos quando Mariano cruzou para Araújo, quer finalizou em cima do goleiro Diogo Silva. Três minutos depois, o lateral-esquerdo Julio Cesar quase fez um golaço. O tricolor fez fila, passou pelo goleiro, mas quando chutou estava sem ângulo e colocou pela linha de fundo.

Com o passar do tempo, o Fluminense passou a administrar o resultado e a partida ficou sem lances de perigo para ambas as equipes. Os tricolores só foram criar uma boa jogada aos 38 minutos. Émerson, em lance, individual, chutou e quase marcou o segundo gol. No fim, o Nova Iguaçu ainda assustou em um chute de Marquinhos, mas teve que sair do Engenhão com a derrota.