Carro não está bem como deveria estar, diz Barrichello

O piloto Rubens Barrichello, da Williams, terminou o terceiro GP da temporada, disputado em Xangai neste domingo, na 13ª posição, sem marcar pontos. O brasileiro lamentou a estratégia escolhida para a prova e afirmou que o carro da escuderia não tão bem como deveria.

"Neste domingo, nós optamos por uma estratégia de duas paradas. As outras fizeram três, mas eu não acho que isso fez diferença. O carro não está funcionando tão bem quanto deveria. Eu vou trabalhar duro para ajudar a equipe a melhorar. Eu preciso deste carro para me apresentar melhor e eu sei que nós podemos fazer isso acontecer", afirmou Barrichello, em entrevista coletiva após a corrida.

Por outro lado, o diretor técnico da Williams, Sam Michael, lamentou o fato de nenhum dos pilotos da equipe terem conquistado pontos na temporada, mas salientou que o desempenho da equipe foi bom, já que os dois carros conseguiram completar o Grande Prêmio da China.

"Não é satisfatório terminar com os dois pilotos fora dos dez primeiros. No entanto, foi positivo pois os dois carros foram até o fim. Houve momentos durante a corrida que nosso desempenho foi tão respeitável quanto de outras equipes. Temos de nos concentrar nisso e melhorar o nosso ritmo. Temos algumas atualizações previstas para o GP de Istambul e vamos concentrar nossos esforços em conquistar os primeiros pontos", disse.

A Fórmula 1 volta apenas no primeiro final de semana de maio. A prova da Turquia, disputada na cidade de Istambul, tem os treinos livres marcados para o dia 6. A prova está marcada para o domingo, 8 de maio.