ASSINE
search button

Nadal bate Murray e decide hepta contra Ferrer em Monte Carlo

Compartilhar

MONTE CARLO - Rafael Nadal confirmou mais uma vez a pecha de tenista imbatível no saibro e se classificou pela sétima vez seguida para a final do torneio de Monte Carlo, ao derrotar o britânico Andy Murray, parciais de 6/4 e 2/6 e 6/1, em partida que se estendeu por 2h e 58min.

O atual número 1 do mundo não perde uma partida na terra batida desde as quartas de final de Roland Garros, em 2009, quando foi derrotado pelo sueco Robin Soderling. Desde então, Nadal acumulou os títulos dos quatro principais torneios de saibro: Roland Garros e os Masters de Monte Carlo, Roma e Madri.

Na final, Nadal busca o hepta contra seu compatriota Davi Ferrer, que passou pelo austríaco Jürgen Melzer. Nas 15 partidas disputadas pelos dois tenistas, o principal cabeça de chave de Monte Carlo saiu vencedor 11 vezes. No último confronto entre ambos, no Aberto da Austrália de 2011, foi Ferrer, contudo, quem ganhou. Com dores, Nadal caiu em sets diretos.

Momentos antes da partida mais aguardada do evento, Murray quase protagonizou o anticlímax do torneio de Monte Carlo. Por conta de dores no cotovelo, que estaria sentindo desde a sexta-feira, quando derrotou o português Frederico Gil, Murray chegou a cogitar a possibilidade de abdicar da partida mais esperada do torneio.

A vitória sobre Murray, além de levá-lo à decisão de Monte Carlo, foi a de número 200 do espanhol em torneios do Masters 1000 na carreira. O atual número 1 do mundo, o maior campeão da história nesta categoria de eventos, com 18 títulos, busca seu 19° troféu em Masters neste domingo.