Milan vence e dispara na ponta; Inter cai e Leonardo fica pressionado

 

O Milan segue em grande fase no Campeonato Italiano. A equipe rubro-negra derrotou a Sampdoria por 3 a 0, neste sábado, e disparou ainda mais na liderança da competição nacional. Por outro lado, a rival Inter de Milão continua em situação complicada. Depois de ter sido eliminada pelo Schalke 04 na Liga dos Campeões, o atual campeão do mundo voltou a perder neste sábado. Desta vez a Inter foi derrotada pelo Parma por 2 a 0, resultado que faz com que o técnico brasileiro Leonardo fique pressionado no cargo.

Com a vitória, o Milan alcança os 71 pontos, contra apenas 63 da Inter de Milão, terceira colocada. A vice-liderança é do Napoli, com 65 pontos, mas que ainda jogará na rodada do Italiano, contra a Udinese, neste domingo. Já a Sampdoria se complica na competição. A equipe fica na 17ª posição, apenas uma acima da zona do rebaixamento, com 32 pontos, já que o Parma chega aos 35 e respira no torneio.

Jogando no San Siro, o Milan passou fácil pela Sampdoria. O primeiro gol saiu dos pés do meio-campista Seedorf, que vem sendo especulado pelo Corinthians. Aos 20min do primeiro tempo, o holandês cobrou falta do canto esquerdo do goleiro para abrir o marcador para o Milan. No fim da primeira etapa, o brasileiro Alexandre Pato sentiu uma lesão e acabou substituído por Cassano.

Já no segundo tempo, aos 9min de jogo, o próprio Cassano ampliou para o time da casa em cobrança de pênalti. Já o terceiro saiu dos pés do brasileiro Robinho. Aos 16min, o atacante balançou as redes e deu números finais ao duelo pela 33ª rodada do Italiano.

Em Parma, a Inter de Milão se deu mal e se distanciou ainda mais do rival e líder Milan. A equipe comandada pelo brasileiro Leonardo perdeu por 2 a 0, com um gol de Giovinco aos 36min do primeiro tempo. O segundo gol saiu dos pés de Amauri, aos 41min da etapa final.

Na próxima rodada, a 34ª do Italiano, a Inter de Milão terá a Lazio pela frente, no sábado às 10h (de Brasília). Já o Milan enfrentará o Brescia, no mesmo dia e horário da rival de Milão.