Thiago Neves usa experiência a favor do Flamengo

Meia revela que anos vividos fora do Brasil fizeram com que ele amadurecesse

RIO - O meia Thiago Neves vive uma boa fase no Flamengo. Os dois gols marcados contra o Botafogo, na vitória da equipe rubro-negra por 2 a 0, no Engenhão, no último domingo, fizeram o jogador refletir sobre o bom momento em que vive na carreira. Sereno, o atleta acredita que evoluiu muito na época em que viveu fora do Brasil.

"Já tive muitas experiências que me fizeram amadurecer uns dez anos. Essa minha passagem na Arábia, onde fiquei muito sozinho, morei no Japão também sozinho. Com isso, fui ganhando experiência e ficando mais maduro, dentro de campo também. Hoje em dia jogo para o time. Antigamente, ficava preocupado em dar espetáculo, mas agora procuro ser mais objetivo e vou continuar assim", disse Thiago Neves.

A possibilidade de conquistar a título do Carioca de forma invicta não sai da cabeça dos atletas rubro-negros. Para o camisa 7 da Gávea, esta possibilidade servirá para a equipe manter o foco no jogo contra o Macaé.

"É bom entrarmos com a responsabilidade de continuarmos invictos. Nosso grupo está trabalhando com seriedade. Todos nós chegamos no horário, todos cumprem o que o Vanderlei Luxemburgo pede. Tudo o que está acontecendo com a gente é muito bom. Sabemos que ainda não ganhamos nada, mas o ano começou muito bem", afirmou.

O Flamengo enfrenta o Macaé neste domingo, às 16h, em Volta Redonda, pela última roada da fase de grupos da Taça Rio.

 

Site do Fla