Orquestra vai gravar temas olímpicos em estúdio usado pelos Beatles

LONDRES - O Comitê Organizador dos Jogos de 2012 (Locog) assinou contrato com a Orquestra Filarmônica de Londres para gravar os 205 temas das nações participantes, além das músicas da cerimônia de abertura e vitória para a Olimpíada. A Orquestra se reunirá em maio no estúdio Abbey Road, consagrado, entre outros artistas, pelos Beatles.

Um dos principais grupos de músicos da Grã-Bretanha, a Orquestra conta com profissionais de 18 países e tem no currículo, além dos trabalhos clássicos, participações em filmes. No Abbey Road, os arranjos ficarão por conta do compositor e maestro britânico Philip Sheppard. O processo contará com 36 músicos, 50 horas de gravação durante seis dias de trabalho.

Para Sebastian Coe, dirigente máximo do Locog: "as cerimônias de medalhas são os momentos mais emotivos de toda Olimpíada. Estamos encantados em trabalhar ao lado da Orquestra Filarmônica de Londres".

Os músicos celebraram o anúncio com uma performance em frente ao Royal Festival Hall, conduzida por Jonathan Edwards, medalhista olímpico no salto triplo e atual membro do comitê executivo do Locog.