Bahia tem duelo decisivo no Estadual; Vitória cumpre tabela

 

A dupla Ba-Vi entra em campo neste fim de semana pela última rodada da segunda fase do Campeonato Baiano, em situação divergente. Enquanto o Vitória já está classificado para a semifinal com 15 pontos e 100% de aproveitamento, o Bahia, em segundo lugar no Grupo 3 com sete pontos, ainda briga por uma vaga na próxima fase. Logo, a equipe rubro-negra aproveita para testar atletas da base, enquanto que o time tricolor faz mudanças para buscar a classificação.

Um dia após assumir o comando do Bahia, René Simões tem Lulinha como opção para a partida de domingo. O meia-atacante foi regularizado na tarde desta sexta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Após atividades desta sexta, antes mesmo da divulgação do nome de Lulinha no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, René relacionou os seus comandados para o jogo do fim de semana contra o Vitória da Conquista, e trouxe novidades: o atacante Robert, que não joga há duas partidas, entra na lista ao lado de Rafael, Souza e Gabriel.

O volante Hélder, que não atuou quarta-feira pela Copa do Brasil por cumprir suspensão automática, também entrou no grupo dos possíveis atletas que devem enfrentar o time de Conquista. No total, 20 jogadores foram relacionados para o duelo, portanto, René ainda terá que excluir dois atletas até a partida, pois, apenas 18 comandados podem ser inscritos para o confronto.

Só um triunfo interessa ao Bahia para se classificar sem depender de outros resultados. O jogo será às 16h (horário de Brasília), no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

Do lado do Vitória, a situação é bem mais confortável. Como a equipe já está classificada, o técnico Antônio Lopes aproveitou para escalar sete jogadores da base para a partida de sábado, no time titular.

No ataque, Edson forma o trio com Rildo e Neto Baiano. Neto ficou de fora do coletivo de quinta-feira por estar com febre, mas participou do treino desta sexta-feira e foi confirmado para o jogo. Na zaga, Gabriel Paulista segue como substituto de Alison, e Reniê, de Léo Fortunato. Na lateral direita, Léo substitui Nino. O meio-campo é formado pelo trio Uellinton, Mineiro e Esdras.

A partida entre Vitória e Camaçari será no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador. Com um trinfo, o time rubro-negro chega a décima vitória consecutiva no Estadual.

Relacionados do Bahia:

Goleiros: Omar e Tiago
Laterais: Dodô e Marcos
Zagueiros: Danny Morais, Titi e Thiego
Volantes: Marcone, Rafael Jataí, Boquita e Hélder
Meias: Camacho, Zezinho, Maranhão, Ramon e Mauricio
Atacantes: Rafael, Robert, Souza e Gabriel.

Relacionados do Vitória:

Goleiros: Viáfara e Douglas
Laterais: Léo, Ernani e Eduardo Neto
Zagueiros: Alan Henrique, Gabriel Paulista e Reniê
Volantes: Esdras, Mineiro, Uelliton e Edson Magal
Meias: Saba, Lucas Nania e Júnior Timbó
Atacantes: Neto, Rildo, Edson e Alan Pinheiro