Juliana Veloso e dupla tricolor conquistam ouro no Troféu Brasil

RIO - O primeiro dia do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais foi marcado por vitórias tricolores. No trampolim de 1m, prova que não entra na programação dos Grand Prix da FINA, Juliana Veloso sagrou-se campeã brasileira com 276,50 pontos. Já no trampolim de 3m sincronizado masculino, a dupla do Fluminense Luiz Outerelo e Renato Leite conquistou a medalha de ouro e, por pouco, não garantiu o índice para as competições da Federação Internacional.

A marca estitulada pela CBDA foi de 380 pontos e os saltadores somaram 361,32. A competição está sendo realizada no Parque Aquático Jorge Frias de Paula, nas Laranjeiras.

Na eliminatória da plataforma feminina, disputada na manhã desta quinta-feira, a atleta tricolor Ingrid Oliveira, atual campeã sul-americana juvenil nesta prova, passou para a final com a segunda melhor marca: 232,45. Na mesma disputa, Camila Farias entrou para a decisão com o quarto melhor somatório de pontos, 216,15. Os seis melhores desempenhos em cada prova se classificam para as finais.

Já na eliminatória do trampolim de 3m masculino, Luiz Felipe Outerelo fez 382,05 pontos, ficou com a segunda colocação e é mais um representante do Fluminense em finais. Renato Leite ficou fora com 255,40 pontos e o sétimo lugar.

Na prova em que Juliana Veloso conquistou o ouro, o trampolim de 1m, Tammy Galera ficou com a medalha de bronze, com 229,45 pontos. Ingrid Oliveira, com 227,20 pontos, Camila Farias, com 221,95 pontos e Daniele Robles, com 190 pontos, ficaram respectivamente com as seguintes colocações: quarta, sexta e décima terceira.

A competição segue na manhã desta sexta-feira com o trampolim de 3m feminino (eliminatória) e a plataforma masculina (eliminatória).

 

Site do Fluminense