Após susto com terremoto, Inter treina e volta a Porto Alegre

 

Após o terremoto de 6,5 graus na escala Richter que atingiu a cidade de Vera Cruz e foi sentido em Tuxtla Gutiérrez, local onde está a delegação do Inter que atuou nesta quarta contra o Jaguares, pela Copa, Libertadores, os jogadores colorados treinarão normalmente e na sequência retornam para o Brasil, mantendo a programação estabelecida ainda em Porto Alegre.

O terremoto ocorreu por volta das 10h15 (horário de Brasília) - 8h15 pelo horário de verão no México. Os jogadores foram acordados com o aviso para deixarem os quartos devido ao tremor de terra.

"Até agora estou nervoso, suando, nunca tinha passado por isso. Ainda bem que tudo ocorreu bem e estamos todos bem agora. Tu imagina né, eu saio do quarto e quando retorno o quarto está todo rachado", disse o atacante Rafael Sobis.

"Ainda bem que o Renan (goleiro colorado que estava no mesmo quarto que Sobis) estava preparado, não sei se ele já passou por isso. Eu saí, estava escovando os dentes e fui para sala ver o que estava acontecendo e o Renan acordou e me levou para de baixo de uma viga, como manda o procedimento de segurança nestes casos", completou.

O grupo colorado deixa Tuxtla Gutiérrez em direção a Cidade do México às 18h45 - horário local - e a chegada a Porto Alegre está prevista para sexta-feira, às 14h20 (de Brasília). O time perdeu para o Jaguares por 1 a 0 e não tem vaga assegurada nas oitavas de final da Libertadores.