Jogadores do Flamengo dizem que cobrança não assusta

Quando foi divulgada a ida do Flamengo para Atibaia, a tranquilidade foi um dos fatores mais exaltados pelos jogadores. Mas isso não representa que eles fogem da raia. Todos são unânimes em dizer que não temem nenhum tipo de pressão, afinal estão no Flamengo e sabem que é mais do que obrigação vencer. Para conquistar títulos ou até mesmo para agradar aos torcedores, sempre muito exigentes.

Cientes de que vivem numa linha tênue entre serem eleitos heróis ou vilões, os jogadores estão fazendo a parte deles. Trabalham forte desde o início do ano para conseguir bons resultados e já os conseguiram. Campeão da Taça Guanabara e invicto até agora, o Flamengo espera ainda melhorar.

"Estamos acostumados. Com o Flamengo é sempre assim. Temos a maior torcida do Brasil, chamamos muita atenção e sempre vai existir uma cobrança muito grande. Ainda mais com o time que temos. Essa cobrança será sempre para sermos campeões. O torcedor quer o Flamengo sempre nas melhores colocações e estamos no caminho certo. Esperamos manter essa boa sequência. Quem está aqui tem de agüentar", afirmou David.

E se não temem a pressão psicológica, os jogadores do Flamengo se preocupam é com a forma física. Sabedores da importância de um ótimo preparo para superar as dificuldades nos jogos, eles esperam voltar de Atibaia ‘sobrando’.

"Não é que temos que melhorar. Mas na parte física é sempre bom se cuidar, manter. É sempre bom dar uma pegada.  Nosso trabalho aqui vai ser bom também para o Vanderlei acertar algumas coisas, erros da parte defensiva e ofensiva, além do posicionamento. Vamos acertar para não sermos surpreendidos", analisou Thiago Neves.

Com site do Fla