Ferrari "supera Michelangelo" e lança livro mais caro da história

A marca Ferrari é ícone do mercado do luxo no mundo todo e tem seu nome sempre associado a cifras milionárias, nas pistas, nas ruas e mesmo nas livrarias, quando seus produtos não atingem marcas superiores a 200kh por hora. Prova disso é o lançamento do 'Official Ferrari Opus Enzo Diamante', livro que conta a história da equipe italiana e já considerado o mais caro do mundo. Ao preço de 155 mil euros, a publicação custa 10 mil euros a mais que o automóvel mais barato da companhia.

Antes do livro da Ferrari, a obra "Michelangelo: La Dotta Mano", publicada em 2008, detinha o recorde de livro mais caro de todos os tempos, custando US$ 150 mil.

O livro, que traz o cavalo símbolo da montadora representado em um mosaico de 30 diamantes na capa, terá apenas um exemplar à venda em cada país do planeta.

A publicação tem cerca de 200 mil palavras e 2000 imagens e traz informações de todas as corridas disputadas pela equipe Ferrari em sua história, assim como de todos os pilotos a terem defendido a escuderia.

Os livros, que tem formato quadrado de 50cm por 50cm, tem folhas revestidas de prata e serão assinados pessoalmente por todos os pilotos campeões do mundial de Fórmula 1 pela equipe italiana.

A primeira edição do livro foi vendida para um empresário australiano, na semana do Grande Prêmio da Austrália, em março deste ano.