"Cada lance pode ser o decisivo", diz técnico do Flu sobre jogo desta noite

MONTEVIDÉU - O treinador do Fluminense está trabalhando com os jogadores a importância de cada movimento realizado em campo, na partida contra o Nacional (URU), às 21h45 desta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Para Enderson Moreira, um drible curto, um chute de longa distância ou um bom lançamento pode decidir o jogo a favor do Flu.

– Tenho percebido os atletas muito conscientes da responsabilidade e da dificuldade. Vai ser um jogo, extremamente, difícil e temos que estar concentrados, envolvidos e viver cada instante. Cada jogada pode ser importantíssima e decisiva. Sinto um clima de tranquilidade e concentração. Confiamos naquilo que eles têm capacidade para fazer – disse o técnico.

Para manter a bola no chão e a mente em ordem, Enderson conta com a presença de jogadores experientes como Deco, bicampeão da Liga dos Campeões da Europa; Souza, “rodado” na Libertadores; e Fred, que atuou no futebol europeu.

– Nosso elenco é vitorioso e todas as pessoas que conquistam alguma coisa na vida passam por dificuldades. Estão acostumados a partidas com muita pressão, com a desta quarta-feira – disse o treinador.

Segundo o comandante, a disposição tática das duas equipes será diferente do que foi visto no empate do Engenhão. Naquela oportunidade, o jogo valia pela 2ª rodada do Grupo 3. Desta vez, pode determinar a sequência do sonho ou a eliminação.

– Não há qualquer ligação entre o 0 a 0 do Rio de Janeiro com o que vamos enfrentar, nesta quarta. O Nacional também tem a obrigação de vencer e vem apresentando formações e posturas bem ofensivas, no Campeonato Uruguaio. Esperamos conter essas jogadas, mas também faremos com que eles tenham receio em se lançarem para o ataque porque nós vamos buscar o resultado que nos interessa: a vitória – destacou Moreira.


Site do Flu